top of page

8º A, B, C - Inglês - Atividade 5 - Profª Dilene - 2º Bimestre 2021

Devolutiva até 14/05/2021

Vocês podem fazer a atividade no caderno, tirar uma foto e mandar no email mencionado acima. Não esqueçam de colocar o nome completo, atividade 5 e a série.


GOING TO

O going to é uma expressão utilizada no inglês para falar de planos e intenções futuras.

Ele é usado quando a pessoa já decidiu o que vai fazer. Ou seja, quando uma ação já está planejada e irá acontecer num futuro próximo.


Regras

Confira abaixo as regras de formação do going to:

Afirmativa (Affirmative Form): sujeito + verbo to be + going to + infinitivo do verbo principal sem “to”.

Exemplo: I am going to study. (Eu irei estudar)

Negativa (Negative Form): sujeito + verbo to be + not + going to + infinitivo do verbo principal sem “to”.

Exemplo: I am not going to study. (Eu não irei estudar)

Interrogativa (Interrrogative Form): verbo to be + sujeito + going to + infinitivo do verbo principal sem “to”

Exemplo: Am I going to study? (Eu irei estudar?)


Preencha os espaços usando going to.

a) My father___________________(buy) a car.

b) Our classmates _______________(enjoy) their afternoon watching movies.

c) I’m so sad! May best friend May_________(move) to another city.

d) My neighbours____________(build) a new garage.

e) My friends and I _______________(learn) Italian.

f) Carol ______________(study) for exams.

g) He_________________(talk) to my brother after school.

h) My mon________________(make) a cake for my birthday.

i) Helena____________(visit) her mother.

j) I_______________(see) the ocean with my family.




132 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Post: Blog2_Post
bottom of page