top of page

7°s A e B - língua Portuguesa - Atv 7 - Profa Kátia - 2°Bimestre 2021

Updated: Jun 1, 2021

E.E Professora Clothilde Martins Zanei. Professora: Kátia Língua portuguesa Atividade 07- segundo bimestre 2021. 7A,7B Entrega da atividade katiaagfm@hotmail.com Whatsapp 959213709 Entregar até o dia 15 06 2021. Roteiro da aula Habilidades (Ef69LP53) (EF67LP37) (EF35LP25B Planejar é preciso! Escrever e revisar cartaz. Objetivos das aulas: Produzir cartaz empregando adequadamente os elementos gramaticais.. Planejar a produção do carta. Livro Aprender sempre. 1- Você está quase chegando ao fim dessa Sequência de Atividades !Nela você teve contato com a leitura e realizou análises em cartazes de campanhas de Saúde Pública, em dois temas distintos : Vacinação e Amamentação. No decorrer das atividades , verificou as linguagens textuais usuais nesse gênero. Diante disso, nas aulas 7 e 8, a sugestão é que você planeje e produza um cartaz para divulgar uma campanha inventada por você. 2- Leia o roteiro e siga as orientações de seu professora para fazer o esboço de seu cartaz. Roteiro para a produção do cartaz Produção do cartaz. Qual tema eu quero no meu cartaz? Essa mensagem será para : . instruir, persuadir ou informar? . convencer, conscientizar ou sensibilizar? Qual é o meu público leitor? Em qual local eu eu exporei o meu cartaz? Em qual mídia produzirei o meu texto ( impressa ou online)? Usarei a linguagem verbal? Usarei imagens? Ação Rever os estudos realizados na Sequência de Atividades e escolher algum tema. Os verbos estão no modo imperativo? Definir o público leitor , de acordo com o tema escolhido. Para definir o local, é preciso definir os itens anteriores Pensar na seleção de palavras, no uso dos verbos, de acordo com a escolha do tipo de mensagem que o cartaz passará. Pensar na seleção das imagens, o uso dos verbos, de acordo com a escolha do tipo de mensagem que o cartaz passará.

19 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page