top of page

1ºE - QUÍMICA - Atividade 1 - Patricia Marques - 1ºbimestre 2021

Updated: May 4, 2021

Olá turma, me chamo Patricia Marques e serei a professora de Química de vocês esse ano letivo.


Eu sei que vocês não tinham a disciplina de Química no 9ºano. Na verdade, vocês tinham a disciplina de Ciências que agora, no Ensino médio, se transforma em outras três disciplinas: Química, Física e Biologia.


Então, como a disciplina de Química é nova para vocês, eu quero conhecer o que vocês conhecem sobre Ciências/Química. Por isto, quero que vocês copiem e respondam as perguntas abaixo no caderno, bem caprichadinho, tirem foto e me enviem, ok ?


DEVOLUTIVA: As questões devem ser feitas no caderno de vocês e a entrega deve ser feita até o dia 19/02. Não esqueçam de colocar nome, número, série, tirar foto e encaminhar para o email : pandemiadocorona@outlook.com


É DE GRANDE IMPORTÂNCIA A REALIZAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS E ENTREGA NO PRAZO ESTIPULADO.


QUALQUER DÚVIDA, VOCÊS PODEM ME PROCURAR ATRAVÉS DO EMAIL, PESQUISAR AS ATIVIDADES DOS ANOS ANTERIORES, EM SITES NA INTERNET OU EM LIVROS DIDÁTICOS.


PARA ENVIAR, TIRAR FOTO LEGÍVEL CONTENTO NOME (isso é muito importante pra eu saber quem é você), NÚMERO E SÉRIE E ENVIAR PARA O EMAIL pandemiadocorona@outlook.com


VAMOS COMEÇAR !!!!!!


1 – Do que são feitas as coisas ? Por exemplo, os objetos, os alimentos, as roupas ???


2 – O que é átomo ? Do que ele é composto ?


3 – O símbolo “Na” é o símbolo de qual elemento químico ?


4 – O que vem na sua cabeça quando dizemos a palavra “Química” ?

41 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page