Postado por Wellington 27/04/2020 - 04/05/2020
Devolutiva no no email: wellingtonwesley@prof.educacao.sp.gov.br
ESCOLA:___________________________
NOME:________________________Nº____SÉRIE____
Quarentena muda hábitos de consumo
dos brasileiros
Desde o início da crise, porém, as pessoas no Brasil já estavam preocupadas com a saúde financeira: 7 em cada 10 sentem que a situação exige maior proatividade em relação ao planejamento financeiro e segurança para o futuro.
Diante do cenário de pandemia, com o isolamento social causado pela quarentena e a necessidade de se adaptar ao home office, as mudanças no comportamento da população são várias e atingem diferentes setores.
Empresas de tecnologia podem sair mais fortes do que nunca da crise do coronavírus
Serviços de streaming como a Netflix têm afetado as bilheterias dos cinemas nos últimos anos. Porém, com o fechamento das salas de cinema por ordem do governo, a Netflix e o Youtube atraem ainda mais espectadores
Enquanto o resto da economia sente o impacto negativo do coronavírus, os negócios seguem firmes e até melhoram para as maiores empresas de tecnologia.
A Amazon afirmou que contrataria mais cem mil funcionários para seus armazéns, para lidar com a crescente demanda. Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, disse que o tráfego das chamadas de vídeo e mensagens explodiu. A Microsoft divulgou que o número de pessoas que usam seus programas para colaboração on-line aumentou quase 40 por cento. Com tantas pessoas obrigadas a trabalhar remotamente, sem contato com os outros, a pandemia tornou ainda mais necessários os serviços das maiores empresas de tecnologia e acelerou tendências que já as beneficiavam.
A Amazon tem usado sua força bruta contra as lojas físicas há anos, mas, agora, os consumidores impedidos de sair de casa recorrem à gigante do e-commerce em busca de uma gama ainda maior de produtos, como itens de supermercado e até medicamentos.
Serviços de streaming como a Netflix têm afetado as bilheterias dos cinemas nos últimos anos. Porém, com o fechamento das salas de cinema por ordem do governo, a Netflix e o Youtube atraem ainda mais espectadores.
As empresas já estavam substituindo os próprios centros de dados por infraestrutura alugada da Amazon, da Microsoft e do Google. Essa mudança deve se acelerar, à medida que milhões de funcionários são forçados a trabalhar de casa, colocando ainda mais pressão sobre a infraestrutura das empresas.
A tecnologia ajudou grandes empresas a se tornarem muito maiores. No caso da Netflix conseguiu superar empresas como a Disney entrando nas casas das pessoas que estão praticamente isoladas ou até mesmo de quarentena
ESPERO QUE ESTEJA BEM. SE CUIDE, FIQUE EM CASA E POR ENQUANTO NOSSO CONTATO SERÁ DIGITAL
NOSSA ATIVIDADE SERÁ SEMANAL. SE ORGANIZE PARA REALIZÁ-LA.
Responda
1. Nesta pandemia que estamos vivendo, afetou você e sua família de alguma forma, teve hábitos modificados, quais são eles:
2. Quais as plataformas que mais têm acessado em sua casa.
3. No Youtube o que mais gosta de acessar.
4. Descreva outras plataformas que cresceram nessa época de pandemia.
Comments