top of page

Profª Gislene - 1B, 1C, 1D - Inglês - Atividade 3

Updated: Jun 5, 2020

Semana 3 – 11 a 15/05/2020

Obs: Enviar a atividade digitada ou foto da atividade realizada no caderno para email:

+++ NÃO ESQUECER O NOME COMPLETO, Nº e SÉRIE

Atividade de escrita de expressões em língua franca Inglês

Objetivo: Levar o aluno compreender princípios básicos para escrever expressões simples em língua franca inglês.

Fórmula básica de expressões simples

(Sujeito + Verbo + Complemento)


Toda e qualquer frase no inglês, com exceção de algumas poucas situações, vai seguir esse fórmula básica, e mesmo que não seja exatamente essa fórmula em específico vai acabar sendo uma variação dela, ela é o marco zero para você que quer começar a falar e a escrever em inglês.


Complemento

O complemento é a parte que completa a frase e dá sentido à ela. Geralmente informações adicionais são necessárias para que se entenda o que a pessoa quer dizer. Um complemento pode ser um nome, pronome, adjetivo, uma segunda sentença, tudo depende da informação que você quer passar.

●Quando eu escrevo: “I like…” (Eu gosto…), por exemplo, obviamente eu necessito de uma informação adicional, porque se eu gosto eu gosto de algo, e o que é esse algo? Isso depende do que você quer falar. Eu posso falar, por exemplo, que eu gosto de bolo, “I like cake.”; ou que eu gosto de cachorros “I like dogs.”, tudo depende da informação que você quer compartilhar.

●Quando eu escrevo: “I buy ...” (Eu compro...), por exemplo, eu também necessito de uma informação adicional, porque se eu compro, eu compro algo, então eu posso falar “I buy books”, no caso eu compro livros. Fácil, né?!?



Atividade de escrita de expressões simples em inglês:

1)Complete as frases a seguir de acordo com as orientações acima sobre a formação de expressões em inglês:

a) Mary listens to ______________________________________.

b) The little cat drinks __________________________________.

c) The teacher opens __________________________________.

d) The students do ____________________________________.

e) The cook prepares __________________________________.

f) Those engineers design ______________________________.

g) Athletes run _______________________________________.

h) The family watch ___________________________________.

i) Mary Ellen eats ____________________________________.

j) These famous models wear __________________________

2) Agora é a sua vez! Escreva frases com os verbos a seguir. Não se esqueça de acrescentar um sujeito ANTES do verbo e um complemento DEPOIS do verbo:

a) prepare

b) wash

c) drive

d) write

e) paint

f) phone

g) draw

h) fix

i) speak

j) play


Obs: Se precisar consulte um dicionário bilíngue (português/inglês) ou você pode também utilizar o Google tradutor.

63 views0 comments

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page