top of page

IIT.D – MAZÉ - Projeto Multidisciplinar de Encerramento 3°Bimestre

Updated: Sep 18, 2020

Postado por Mazé

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE ENCERRAMENTO 3º. BIMESTRE-NOITE - ENSINO MÉDIO: REGULAR E SUPLÊNCIA (EJA)



Querido Aluno, fecharemos o 3º. Bimestre de uma forma diferente. Trabalharemos em conjunto com todas as disciplinas e o tema norteador será a QUARENTENA-COVID19. Os professores se reuniram e criaram perguntas reflexivas e por área do Conhecimento para que você desenvolva habilidades com facilidade.

Neste roteiro você terá três semanas para realizar - o prazo é até dia 09 de outubro. Procure terminar tudo no prazo.

Orientações Gerais:

· Leia com a máxima atenção as questões abaixo:

· Copie tudo no caderno, responda, depois tire uma foto e mande no e-mail descrito acima.

Ciências Humanas e Biologia

1. Diário de quarentena

(Descreva as mudanças no cotidiano- imagens – texto)

2. O que a vida (pós-Covid) me ensinou?

3. Que lugares quero visitar quando tudo passar? (imagens)

4. Quais pessoas quero abraçar? Por quê?

5. Do que sinto falta e do que não sinto?

6. Como sobreviver a 200 dias de Pandemia (ocupação/financeiro/emocional)?

7. Quais amigos quero formar junto comigo (nome/e-mail).

Escreva um E-mail/whats/bilhete para esse amigo sobre o Projeto convencendo-o de fazê-lo também e depois anexe juntamente com a resposta dele.

Linguagens:

8. Na charge, as expressões da personagem representadas pela linguagem não verbal e as falas, representadas pela linguagem verbal, indicam que ele está: a) feliz por ter mais de 3000 amigos nas redes sociais. b) desolado pela falta de um amigo real, com quem possa conversar. c) surpreso por não ter ninguém para conversar pessoalmente. d) entusiasmado por ser bastante popular nas redes sociais. Matemática:

9. Na Cidade de Santo André até 31 Agosto/2020 quais os números de casos confirmados de Coronavírus e de Óbitos?

a) Casos confirmados: 312.089 – Óbitos: 11.981

b) Casos confirmados: 26.164 – Óbitos: 802

c) Casos confirmados: 15.407 – Óbitos: 486

d) Casos confirmados: 7.306 – Óbitos: 377

Ciências da Natureza

10.Tem se falado que a pandemia trouxe algumas mudanças na maneira das pessoas verem as coisas.

Entre essas mudanças teríamos as pessoas levando mais a sério a importância da Ciência e uma valorização do SUS (Sistema Único Saúde) como prioridade no país. Você concorda? Comente essa ideia (+ ou - 5 linhas)

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

11.Sabendo-se que algo parecido de distanciamento e utilização de máscaras aconteceu somente no século passado, como posso me centralizar e me tornar uma pessoa equilibrada com relação as consequências das pandemia e seus distanciamentos, e como me comportar a fim de conquistar esse equilíbrio?

a) Utilizar a internet com prudência e manter a minha relação familiar melhor ouvindo os que moram junto comigo e me comunicando com estes distantes e preenchendo a minha mente com bons diálogos, me inteirando o que acontece mundo afora, e ouvindo e sendo ouvido.

b) Criar uma situação anônima, e criar situações indesejadas na rede mundial de comunicação.

c) Aguardar a pandemia passar e ficar preso a quatro paredes, pois assim me protejo.

d) Esperar toda a situação passar para retomar minha vida e jogar esta temporada de pandemia fora.

129 views0 comments

Recent Posts

See All

Commentaires


Post: Blog2_Post
bottom of page