top of page

Elaine - Biologia - 3A, 3B, 3C, 3D, IIITA, IIITB ATIVIDADE 1

Updated: Jun 3, 2020

Postado por Elaine


Olá! Espero que estejam todos bem! Estamos vivendo um momento de adaptação diante da atual situação que atinge nosso país e assim deveremos utilizar os recursos digitais para suprir esse período de afastamento escolar. Estou contando com a participação de todos para o bom andamento das atividades virtuais. Vocês devem ter o comprometimento de acessar e realizar todas as atividades propostas. Se Deus quiser logo voltaremos com nossas aulas presenciais, mas por enquanto fiquem em casa. Se protejam e protejam sua família! Beijos! Professora Elaine

Orientações gerais

- As atividades devem ser desenvolvidas no caderno.

- Textos e questões (quando houver) podem ser impressos e colados no caderno ou copiados.

- Após finalizar a atividade enviar foto para o e-mail profbioelaine@outlook.com

OBS. No assunto do e-mail coloquem nome, série e identifiquem a atividade realizada.

Entrega até 04/05/2020

Atividade 1


Assista os vídeos sobre Taxonomia e Nomenclatura Científica para relembrar o conteúdo estudado em sala de aula e responda as questões.





1- Conforme a sua preferência, escolha duas espécies de seres vivos (um animal e um vegetal) e faça uma ilustração (desenho ou impresso).


2- Descreva seu nome popular, seu nome científico (lembre-se do critério de escrita padronizado a ser seguido) e sua chave de classificação (níveis hierárquicos: gênero, família, ordem, classe, filo/divisão, reino).

371 views7 comments

7 comentarios


Oi Wellington! Se você conseguir imprimir e colar não tem problema fazer no Word. Quando voltarmos às aulas presenciais vou olhar os cadernos.

Me gusta

Mo falta de consideração pedir pra fazer no caderno, faço muito mais rápido pelo word e agilizo as outras atividades, espero que possam refazer isso, mas agradeço pelo esforço.

Me gusta

Karen Bruno
Karen Bruno
27 abr 2020

Oi gatinha, vai depender muito do professor. Tem alguns que não comentou nada sobre mandar no email.

Me gusta

Kauanny Isabelly
Kauanny Isabelly
26 abr 2020

Prof, Boa tarde.. Espero que esteja tudo bem.. Sabe me informar se é para fazer em todas as matérias assim? Fazer no caderno e em seguida mandar pelo email ?

Me gusta

Karen Bruno
Karen Bruno
25 abr 2020

Eu que agradeço pela decicação de sempre ♥️❤️🥰

Me gusta
Post: Blog2_Post
bottom of page