E.E. “Profª. Clothilde Martins Zanei”
Séries: 8º ANOS C, D
Disciplina: Arte
ATENÇÃO
✔Devolutivas das atividades por e-mail: lucilammt@gmail.com
No assunto do e-mail coloquem a identificação com o nome e série.
Data de Entrega: 17/11/2020
Aprofundando nossos estudos sobre Dança
Certamente, você já percebeu que a Dança, não importa o estilo e origem, não é feita apenas dos movimentos corporais. Há uma série de elementos que juntos contribuem para um processo de criação em dança.
Vamos conhecer quais são eles?
COREOGRAFIA – É uma sequência de movimentos de dança orientados por um coreógrafo ou mesmo por um grupo através do processo criativo, com o objetivo de se criar uma sincronização de movimentos para a elaboração de diferentes coreografias.
FIGURINO – É a vestimenta utilizada pelo dançarino na sua apresentação. O figurino deve informar, por meio de sua modelagem e cores, as características daquele personagem. No caso da dança, em muitos casos, o figurino é o complemento do movimento do dançarino, além de facilitar a compreensão do estilo de dança a ser apresentado.
TRILHA SONORA - É um conjunto de sons que compõem uma música, ou seja, desde os instrumentos tocados até mesmo os sons produzidos para realçar determinada apresentação (cenas) musical, de dança, teatro etc.
ESPAÇOS DE APRESENTAÇÃO (convencionais e não convencionais) - Referem-se aos espaços onde as apresentações acontecem. Podem ser convencionais, como é o caso dos teatros, salões, ou não convencionais, como as ruas ou outros espaços, que a princípio não
teriam essa função, como, por exemplo, um deck na praia
Vamos para nossa atividade!!!!
– Você vai construir um desenho a partir dos itens abaixo. Em seu desenho deverá constar:
a) Figurino
b) Espaço cênico (local onde acontece essa dança – convencional ou não convencional)
c) Iluminação
d) Coreografia
e) Espaço CONVENCIONAL ou NÃO CONVENCIONAL
Comments