top of page

7A - Inglês - 2° Bimestre - teacher Isabel

Updated: Aug 4, 2020

Alunos aluníssimos.... saudades de vcs!! Ainda vai demorar um pouco até a gente se encontrar de novo...


Vamos trabalhar o Present Continuous, ok?

quem conseguir assista o vídeo:

devolutivas no meu e-mail : profaisabel13@gmail.com até dia 03/07, combinado?


Quem não conseguir preste bastante atenção no que segue:

Quando usar o present continuous

Para que você consiga entender quando usar esse tempo verbal tão importante, basta pensar nas coisas que estão acontecendo no exato momento em que você fala.

Para isso, utilizamos o verbo to be e acrescentamos o –ing nos verbos de ação que queremos usar. Por exemplo, do (fazer), study (estudar) e read (ler) ficam doing, studying e reading. Olha só como é fácil com estes outros exemplos:

Drink – beber

I am drinking water. – Eu estou bebendo água.

Eat – comer

You are eating a hamburger. – Você está comendo um hambúrguer.

Talk – conversar

She is talking to her teacher. – Ela está conversando com a sua professora.

Read – ler

We are reading a book. – Nós estamos lendo um livro.

Cook – cozinhar/preparar (comida)

They are cooking the meal. – Eles estão preparando a refeição.

Você também pode usar palavras que indiquem o que está acontecendo no momento em que se fala. Veja alguns exemplos:

I can’t answer my cell phone, I’m driving right now. – Eu não posso atender o meu celular, estou dirigindo agora.


I am washing the dishes now. – Eu estou lavando a louça agora.

She is sleeping at her parents’ house at the moment. – Ela está dormindo na casa dos pais dela neste momento.

They are currently working at the company. – Eles estão atualmente trabalhando na companhia.


Exercícios (Exercises)

1. Qual alternativa está incorreta?

a) I am being evil with my son.

b) Do I being evil with your son?

c) Am I being evil with my son?

d) I am not being evil with my son.

2. Escreva nas formas negativa e interrogativa a seguinte frase: I am doing my own meal.

3. Conjugue o verbo to die (morrer) no Simple Present e no Present Continuous:




23 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page